Pular para o conteúdo principal

Porque os tubinhos de manteiga de cacau não são a melhor escolha para hidratar os lábios?


Porque os tubinhos de manteiga de cacau não são a melhor escolha para hidratar seus lábios no inverno?
É só esfriar que nossos lábios começam a sentir os efeitos dos dias frios, a pele começa a rachar e soltar as camadas de pele morta e nós corremos comprar tubinhos de manteiga de cacau. Porém a manteiga de cacau pura não é a melhor opção para manter os lábios hidratados e saudáveis durante o inverno.
Sabe por quê? Porque a função da manteiga de cacau é criar uma película protetora na pele para evitar futuras rachaduras, ela age como um lubrificante natural e é indicado para quem já tem a pele dos lábios saudáveis e quer prevenir a pele das rachaduras causadas pelo frio.  
Então o que fazer e o que usar?
Primeiro evite ficar umedecendo os lábios com a saliva, pois os sais contidos na saliva e seu PH fazem com que as rachaduras só aumentem.
Evite o uso de batons de cores fortes quando os lábios estão rachados, pois batons comuns contêm muitos corantes sintéticos, o que aumenta os riscos de irritação na pele e aumento do ressecamento. Assim como os batons 24h, que contém químicos que ressecam os lábios para conseguir manter a cor por mais tempo.


Mantenha-se hidratado! Beba água mesmo no frio, pois a hidratação também acontece de dentro para fora.
Troque a manteiga de cacau pelos lip balms, de preferencia naturais e orgânicos por não conterem sintéticos que causam o ressecamento da pele. Tenha um em casa e um na bolsa ou na mochila, o ideal é passar sempre antes de sair de casa. Se você não consegue ficar sem o batom, passe o balm primeiro espere uns minutinhos até a pele absorver bem e depois aplique o batom.
Os homens que não gostam de cores, também podem usar os lip balms, pois a maioria dos balms não deixa coloração nos lábios.
Importante!!
Mantenha-se atento a fórmula dos bálsamos labiais, se conter mais de 50% de manteiga de cacau e nenhum hidratante na sua composição o balm não vai causar os efeitos necessários para uma boa hidratação. O bálsamo ideal deve conter no máximo 20% de manteiga de cacau na sua fórmula, e o restante de ceras e óleos hidratantes, pois assim o óleo será absorvido pela pele a hidratando profundamente e refazendo a pele danificada. Já a manteiga fará a função de criar uma película protetora que protege do vento e de futuras rachaduras.
O nosso Balm contém 10% de manteiga de cacau e 75% de óleo de amêndoas doces, o que promove uma hidratação profunda na pele dos lábios. OLip Balm de tangerina também pode ser usado nas mãos, cotovelos e nos cantinhos dos olhos. Já o bálsamo de cravo e canela, que tem ação esfoliante devido às partículas de canela, o que ajuda a remover a pele morta dos lábios, é de uso estrito aos lábios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menos que você se importe de montão nada vai melhorar. Não vai não!

A pele é o maior órgão do corpo humano, e como tal, deve e merece ser cuidada da mesma forma que cuidamos da nossa alimentação! Será mesmo que precisamos de tantos produtos sintéticos para manter a saúde e beleza do nosso corpo?  Produtos estes que muitas vezes utilizam em seus processos de produção químicas agressivas, testes em animais e geração de resíduos não-biodegradáveis. Devido a questionamentos como esses e pela procura de produtos de higiene e beleza que sejam mais sustentáveis, livres de crueldade animal e mais naturais que a Aromateca surgiu. Além disso, como habitantes de uma ecosfera que nos dá tudo o que precisamos par sobreviver, temos a responsabilidade socioambiental de mantê-la viva... pensando nesses princípios, criamos o Projeto Unless.    Unless busca plantar o maior número de árvores nativas possível, de forma responsável e em locais em que terão a oportunidade de desenvolver-se plenamente sem o risco de serem cortadas. Qualquer pessoa pode

Você sabe da onde surgiu o sabão?

Acredita-se que a criação do sabão tenha sido acidental, não se sabe ao certo a data nem quem foi o responsável pela descoberta desse processo. Sabe-se apenas que, quando a gordura animal contaminada com cinzas de fogão era fervida,  um coalho branco se formava sobre a mistura, que era utilizada pelas mulheres para lavar roupas. Em 1792, Nicolau Leblanc, químico francês, extraiu soda cáustica do sal de cozinha, que passou a ser utilizada para facilitar o processo de saponificação de gorduras, porém tal processo era muito poluente. Mais tarde, Ernest Solvay, químico belga criou o processo de obtenção da soda cáustica a partir do amoníaco. Tais processos contribuíram para o desenvolvimento da indústria do sabão. Em 1766, a Zona de Castelo Branco em Portugal tornou-se a maior indústria saboeira da Europa, criando-se a Real Fábrica de Sabão situada em Belver, no concelho de Gavião, onde a fabricação e a venda de sabão só se encerraram em 1858. No reinado de D. João I, a arte da sabo

Calêndula, Marigold, Malmequeres o que tens de tão especial?

Calêndula, planta de flores amarelas ou alaranjadas, muito conhecida em algumas regiões do Brasil como malmequeres  é cultivada para uso medicinal há séculos, foi muito utilizada pelos médicos na guerra civil americana e nas guerras da Europa devido a sua ação bactericida, anti-inflamatória, cicatrizante e antisséptica, além de ser utilizada em cosméticos naturais e medicamentos fitoterápicos. Existem cerca de 12 a 20 espécies agrupadas sob o gênero Calendula, a mais usada nas medicinas populares e na cosmética natural,  e única estudada pela ciência até hoje  é a   Calendula officinalis, entretanto     Calendula arvensis ,  Calendula maritima,  também são populares e utilizadas pelas medicinas. Calendula arvensis       Calendula maritima  A Calendula officinalis   contém carotenoides, resinas, óleo essencial, flavonoides, esterol sapoinas e mucilagem. É utilizada em forma de compressas, pomadas, sabonetes ou óleos, suas pétalas curam e aliviam todo tipo de problemas de