Pular para o conteúdo principal

A menos que você se importe de montão nada vai melhorar. Não vai não!



A pele é o maior órgão do corpo humano, e como tal, deve e merece ser cuidada da mesma forma que cuidamos da nossa alimentação!
Será mesmo que precisamos de tantos produtos sintéticos para manter a saúde e beleza do nosso corpo? 
Produtos estes que muitas vezes utilizam em seus processos de produção químicas agressivas, testes em animais e geração de resíduos não-biodegradáveis.
Devido a questionamentos como esses e pela procura de produtos de higiene e beleza que sejam mais sustentáveis, livres de crueldade animal e mais naturais que a Aromateca surgiu.

Além disso, como habitantes de uma ecosfera que nos dá tudo o que precisamos par sobreviver, temos a responsabilidade socioambiental de mantê-la viva... pensando nesses princípios, criamos o Projeto Unless.   
Unless busca plantar o maior número de árvores nativas possível, de forma responsável e em locais em que terão a oportunidade de desenvolver-se plenamente sem o risco de serem cortadas.
Qualquer pessoa pode participar: basta entrar em aromateca.com.br, clicar em Projeto Unless, escolher qual espécie deseja plantar e efetuar a compra.
Em até cinco dias úteis nossa equipe plantará sua árvore, identificada com seu nome, endereço e uma mensagem que você queira deixar. A cada mês você será atualizado sobre o desenvolvimento de sua árvore e a evolução do projeto.
Além disso, todos os meses, 2% do total de nossas vendas on-line será destinada a compra de ração para cães e gatos abandonados e ao auxílio nos cuidados médicos àqueles que necessitam.
A Aromateca como empresa e como habitante dessa ecoesfera, a qual nos fornece toda a nossa matéria prima, quer tornar pelo menos o nosso mundo mais verde e é por meio do Projeto Unless que levamos até vocês que sentem o mesmo que nós a oportunidade de ter uma árvore para chamar de sua! Então...
Junte-se a nós! Afinal... A menos que você se importe de montão, nada vai melhorar. Não vai não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe da onde surgiu o sabão?

Acredita-se que a criação do sabão tenha sido acidental, não se sabe ao certo a data nem quem foi o responsável pela descoberta desse processo. Sabe-se apenas que, quando a gordura animal contaminada com cinzas de fogão era fervida,  um coalho branco se formava sobre a mistura, que era utilizada pelas mulheres para lavar roupas. Em 1792, Nicolau Leblanc, químico francês, extraiu soda cáustica do sal de cozinha, que passou a ser utilizada para facilitar o processo de saponificação de gorduras, porém tal processo era muito poluente. Mais tarde, Ernest Solvay, químico belga criou o processo de obtenção da soda cáustica a partir do amoníaco. Tais processos contribuíram para o desenvolvimento da indústria do sabão. Em 1766, a Zona de Castelo Branco em Portugal tornou-se a maior indústria saboeira da Europa, criando-se a Real Fábrica de Sabão situada em Belver, no concelho de Gavião, onde a fabricação e a venda de sabão só se encerraram em 1858. No reinado de D. João I, a arte da sabo

Calêndula, Marigold, Malmequeres o que tens de tão especial?

Calêndula, planta de flores amarelas ou alaranjadas, muito conhecida em algumas regiões do Brasil como malmequeres  é cultivada para uso medicinal há séculos, foi muito utilizada pelos médicos na guerra civil americana e nas guerras da Europa devido a sua ação bactericida, anti-inflamatória, cicatrizante e antisséptica, além de ser utilizada em cosméticos naturais e medicamentos fitoterápicos. Existem cerca de 12 a 20 espécies agrupadas sob o gênero Calendula, a mais usada nas medicinas populares e na cosmética natural,  e única estudada pela ciência até hoje  é a   Calendula officinalis, entretanto     Calendula arvensis ,  Calendula maritima,  também são populares e utilizadas pelas medicinas. Calendula arvensis       Calendula maritima  A Calendula officinalis   contém carotenoides, resinas, óleo essencial, flavonoides, esterol sapoinas e mucilagem. É utilizada em forma de compressas, pomadas, sabonetes ou óleos, suas pétalas curam e aliviam todo tipo de problemas de